domingo, 17 de maio de 2015

Aparências


Volta e meia cruzo na rua do meu bairro ou na aula da piscina, com uma mulher que acho linda e elegante. Se veste com jeito descolado e de bom gosto. Tem olhos azuis e uma mecha grisalha no cabelo castanho claro que lhe dá um ar de glamour. 
Outro dia, depois de meditar e ficar zen para poder enfrentar as compras de mês no supermercado Mundial, o mais barato de todos, coloquei meu tênis e fui andando até ele. 
O de Botafogo consegue ter  os corredores mais estreitos de toda a rede. É uma ginástica e um aprendizado para conduzir o carrinho de compras com todas aquelas outras pessoas na mesma situação que você. 
Mas no final .... vale muito a pena.
Depois de mais de uma hora lá dentro fui feliz para a gigantesca fila do caixa aguardar a minha vez.
Aproveito para dar uma checada no celular, para ver as pessoas do entorno, para folhear uma revista e ficar por dentro de todas as fofocas das celebridades. De repente, uma gritaria e um barraco em um dos caixas perto de onde eu estava.
Todos pararam para ver o que estava acontecendo. E eu, ao esticar o pescoço para ver a confusão, qual não foi a minha maior surpresa? Era a tal mulher linda e elegante brigando aos berros e palavrões com a moça do caixa. 
Fiquei imediatamente envergonhada.
Não sei o que aconteceu e nem quem estava certa ou errada, mas aquela atitude não combinava com aquela pessoa. 
Chamaram o gerente pois a confusão estava formada e todos da fila falavam ao mesmo tempo. Um caos!
Depois do mal estar e do senhor que estava na minha frente fazer um comentário certeiro sobre a situação, tão estarrecido quanto eu, vejo a mulher saindo com suas compras empurrando freneticamente o carrinho e bradando ao telefone. Como ela estava feia!
Depois desse dia nunca mais a vi. Nem na rua, nem no clube, nem em outro lugar. Deve ter surtado, enfartado ou mudado de bairro, de cidade ou de país.
Vai saber. 
Ou melhor, não dá para saber. 
As aparências realmente enganam, e muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário