domingo, 7 de setembro de 2014

Vida selvagem

Toda mulher tem medo de barata e a grande maioria tem medo de insetos.
Eu, particularmente, levantou vôo .... saio correndo. 
Morar em casa com jardim e quintal, por menor que seja, aparecem os bichos mais esquisitos que já vi. 
Ou melhor, que me fazem voltar à infância quando morava em uma casa grande com a minha família.
Lacraia, gente, nunca mais eu tinha visto uma lacraia na minha vida! Ui.
Percevejo fedorento, mosquitos gordinhos e magrinhos, aranhas, lesmas, lagartas, minhocas, formigas gigantes e outros que não consigo identificar. 
Sim, também tem baratas e voadoras!
Para compensar essa selva urbana, têm as lindas borboletas, os beija-flores e os pássaros que cantam na janela. 
Tem os micos que aparecem de vez em quando e os gatos da vizinha que insistem em nos visitar. 
Tem também dois lindos cachorros, 3 tartarugas e um coelho chamado Sansão.
Eu não moro no campo. Eu moro na cidade. Vida de vila. Vida de interior.
Tem até goteira em dia de chuva...
Mas bate sol dentro de casa.
É a lei da compensação.
E os queridos gatos afastam os possíveis ratos que, por ventura, resolvam aparecer.
Mas, nada que um bom spray mata tudo não resolva nos momentos de pânico absoluto.
Vida selvagem, I love you.


2 comentários:

  1. Minha amiga escritora. Teus textos fazem qualquer horror parecer um lençol de linho! Linda! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida! Essa é a minha forma de ver a vida, como um lençol de linho. Adorei! bjos

    ResponderExcluir