domingo, 29 de junho de 2014

Wagner Moura


Conheci Wagner Moura no teste de elenco para o personagem Taoca, do filme "Deus é Brasileiro", de Cacá Diegues, por volta do ano 2000.  Que aliás, na minha opinião, rouba todas as cenas com o Deus Antonio Fagundes. Wagner é realmente um grande ator. 

Acompanho a trajetória de sua carreira desde essa época; seja no cinema, no teatro ou na televisão.
Semana passada fui assistir "Praia do Futuro", de Karin Ainöuz. Fui pelos dois: por Wagner e por Karin, de quem também gosto bastante pela delicadeza de seus filmes com temas fortes mostrados sempre com talento e emoção.
Um filme que, infelizmente, não está fazendo sucesso. Uma história de amor entre dois homens não desce pela goela dos brasileiros, principalmente quando um desses homens é o "Capitão Nascimento", da Tropa de Elite. 
Pois é, é assim que pensam.
Praia do Futuro é artisticamente lindo.
Atores, locação, trilha, imagens e a história. Ceará no verão e Berlim no inverno: só o amor.

Uma vez, em um desfile de modas do Fashion Rio, em um Galpão do Cais do Porto, encontrei com o Wagner desfilando por uma grife que não lembro qual. Ele estava lindo, todo de vermelho e eu falei: 
_ Caramba, Wagner, você algum dia pensou isso na sua vida?
_ Teresa, sabe de onde eu venho? De Rodelas (interior da Bahia). Nada do que me acontece hoje, eu jamais pensei.

Pois é, nunca devemos desistir dos nossos sonhos. 
Ou eles se transformam ou eles realmente acontecem.
Vida longa ao trabalho de Wager e de Karin.
E de Jesuíta Barbosa. Um show a parte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário