sábado, 2 de fevereiro de 2013

Casa de Algaços

Casa de Algaços, poemas costeiros, é o 13º livro do poeta Jacinto Fabio Corrêa. Não tenho como reproduzir o livro mas posso escrever alguns pequenos poemas em uma deliciosa brincadeira poética.

A página que eu abrir, escolho um. Tenho certeza, que de uma forma ou de outra, vai tocar o meu coração: 

"O mundo é mais mar que mundo."

"Pétalas suavemente esquecidas à superfície.
As sereias não repetem enfeites"

"Com as tarrafas do vento
o mar pescou o sol
que tímido surgia.
Assim nascem os dias
dos amores nublados."

"Ainda que eu hasteasse tochas de fogo
e com pérolas vestisse a orla,
ele recusaria o caminho já belo.
Então dei-lhe o mar
mas roubei todos os ventos."

"Jamais quis o mar
mas ele a mim se deu.
O que podia um menino sem mãos azuis
fazer com a imensidão?"

www.jacintocorrea.com.br - você vai se deliciar com o trabalho do Jacinto.

"Ignoro as leis do amor e descanso na rede do meu passado -
lá jamais morrerei.
Serão necessários muitos séculos para eu desistir de acreditar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário