domingo, 9 de dezembro de 2012

Frases

Não é preciso que a gente fale de miséria, em morrer de fome. Eu sempre tive o cuidado de evitar essas coisas. É preciso que a gente fale do povo exaltando o seu espírito, contando como ele vive nas horas de lazer, nas festas, nas alegrias e nas tristeza. Quando faço um protesto, chamo a atenção das autoridades para os problemas, para o descaso do poder público, mas quando falo do povo nordestino não posso deixar de dizer que ele é alegre, espirituoso, brincalhão. Eu sempre procurei exaltar o matuto, o caboclo nordestino pelo seu lado heroico. Nunca usei a miséria desvinculada da alegria."
Luiz Gonzaga

"Todo leitor já viveu o momento mágico em que é sugado para dentro de um livro. As letras desaparecem, as páginas somem, o mundo em torno se desvanece e o texto passa do papel para nossa mente como uma transfusão. Nessas horas não parece que estamos lendo, mas pensando."
Rosa Amanda Strausz


"E hora de juntar nossa voz à milhares de cariocas que já assinaram a carta de apoio aos pais de alunos da escola Friedenreich: escola não se destrói! Veta, Cabral!
Camila Pitanga


"Oscar Niemeyer teve uma vida muito bonita. Foi um dos maiores artistas do seu tempo e um homem maior que a sua arte."
Chico Buarque 

"A vida é um sopro".
Oscar Niemeyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário