sábado, 10 de novembro de 2012

Palavra Carioca

Quando comecei a pensar em reunir os meus textos para montar um livro, não tive a menor pretensão de que ele se tornasse uma obra literária, muito pelo contrário, meus textos são e foram escritos para alegrar, alivia e sensibilizar o outro.
Esses textos são a minha forma de olhar algumas situações em que me envolvo ou em que me encontro.
São simples, leves, cariocas, apaixonados e foram escritos entre 2007 e 2011.
O Rio de Janeiro sai do posto de cidade para se tornar personagem.
Durante este período preparatório de produção literária, reli e li muita coisa:
Clarice Lispector, Rubem Braga, João do Rio, Jacinto Corrêa, Mario Quintana, Moacir Scliar, Ana Miranda, Heloisa Seixas, Machado de Assis, João Ubaldo. Poetas, cronistas, romancistas,jornalistas. Li sem a menor disciplina.
Queria entender um pouco do que eles via, do que eles sentiam e do que eles pensavam.
Continuo com a firmeza no meu pensamento de que cada um, por melhor que escreva, pensa e sente de maneira diferente do outro.
Por isso é tão gostoso ler diversos autores.
Vivez la différence!

O projeto do livro está inscrito no Catarse, site de financiamento coletivo. Se cada amigo comprar uma cota, eu viabilizo a gráfica, o design e o lançamento. As cotas custam 30, 60 e 100 reais sendo que as maiores tem recompensas! 
Segue o link do projeto para contribuição e um pequeno vídeo.


http://catarse.me/pt/palavracarioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário