sábado, 11 de agosto de 2012

Corações Sujos

Vicente Amorim estreia seu novo filme no próximo dia 17 de agosto. 
Corações Sujos é baseado na obra de Fernando Morais, com roteiro de David França Mendes. O filme conta a história de uma comunidade japonesa no Brasil pós guerra. De uma beleza impecável!
Conheço Vicente há muito anos. Assisti seu primeiro longa documentário 2000 Nordestes, em 2001. Um road movie, em co-direção com David França Mendes, sobre as mudanças do nordestino na virada do séc. XXI. Um filme moderno e premiadíssimo. Adorei.
Depois veio O Caminho das Nuvens, em 2003, com Wagner Moura e Claudia Abreu. Nunca esqueci de algumas imagens desse filme e, de alguma forma, Claudia Abreu cantando "Como é Grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, é para mim uma das cenas mais singelas do cinema brasileiro.
Em 2008, Um Homem bom, filmado fora do Brasil, com elenco de estrelas internacionais como Viggo Mortensen, em uma Alemanha nazista. Fiquei impressionada e pensei: caramba, o Vicente fez um filme de gente grande! Um filme sério, bonito, profissional. Que danado!
E ao longo de todos esses anos, li algumas versões do roteiro de Corações Sujos, seu grande desejo. 
Realizar sonhos acho que é a meta de todos nós e a estreia de Corações Sujos, já cheio de prêmios por aí a fora é para ser comemorada e vista nos cinemas. Vale a pena assistir e pensar os caminhos que o nosso cinema e os nossos diretores estão percorrendo mundo a fora e nos enchendo de orgulho.
Vida longa ao cinema brasileiro e aos nossos diretores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário