domingo, 22 de abril de 2012

O Heleno de Rodrigo

Que Rodrigo Santoro é lindo todo mundo sabe. Agora que ele é um excelente ator, nem todos. Primeiro porque, infelizmente, existe um preconceito de que ser bonito significa não ser bom ator. Mas ele está aí para provar exatamente ao contrário. 
Rodrigo fez várias novelas, mas ele é ator de cinema. Ele tem o olhar do ator de cinema, o que é fundamental. Quando fez  Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky, em 2001, ainda um jovem rapaz, mostrou que veio para ficar. Aliás foi esse o filme responsável por sua carreira internacional por conta dos prêmios e dos festivais no exterior que participou. Depois veio Abril Despedaçado, de Walter Salles onde também deu um show de interpretação. Falando apenas dos filmes nacionais, posso destacar ainda Carandiru, de Hector Babenco, e Desafinados, de Walter Lima Jr. Bom, e agora temos Heleno, de José Henrique Fonseca. Rodrigo é digno de Oscar com esse filme. 
O Rio de Janeiro nos anos 40 e 50 fotografados por Walter Carvalho em preto e branco é de tirar o fôlego. É um belo filme. Forte, é verdade, pois a trajetória do jogador de futebol do Botafogo, que eu não conhecia, é triste, descontrolada e interpretada magistralmente por Santoro. Aline Moraes cada dia mais bela e também muito bem em sua personagem. Vale a pena ver e sentir a força do cinema brasileiro nas telas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário