domingo, 25 de dezembro de 2011

Sergio Brito

Algumas pessoas devem ter histórias para contar com Sergio Brito ou com Joãozinho 30 ou ainda com Cesária Évora, três perdas recentes em nossa cultura.
Vou republicar aqui o que postei sobre Sergio Brito em maio de 2010, como uma carinhosa homenagem.
Sobre Cesária Évora não a conheci, sobre Joãozinho 30, ainda vou escrever minha experiência e sobre Sergio Brito, segue abaixo.

Sergio Brito tem 87 anos de vida e 65 de carreira. Ele está lançando um livro sobre o seu trabalho,"O teatro e eu", onde revela detalhes de uma vida que se confunde com a própria história do teatro brasileiro.
Sergio Brito é um grande ator. Tive o prazer de conhecê-lo por ocasião das filmagens de O Maior Amor do Mundo, de Cacá Diegues, onde ele fez um personagem muito amargo e interessantíssimo que mora em um asilo. Deveria ter ganho o Oscar!
A primeira vez que ouvi falar de El Ateneo foi através do Sergio Brito em uma reunião de trabalho. Ele estava totalmente encantado e falava dela com muita empolgação.
A sua 'praia' é e sempre foi o teatro, o que não o impediu de fazer novelas, filmes, programas de tv, tornando-se um artista completo. Sua vivacidade me impressionou em nossas poucas conversas. E por conta do lançamento de seu livro, ele disse:
"Tenho medo de me enfastiar, de perder o interesse. Eu vou ao teatro, ao cinema, ... Se eu perder essa curiosidade, o que eu vou fazer?"
Acho que é essa a receita de uma vida longa: curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário