domingo, 25 de dezembro de 2011

Rio Como Vamos

Descobri o Rio Como Vamos andando de ônibus. Por conta da tecnologia da Onbus Digital, uma grande maioria de ônibus na cidade, possuem esse novo meio de comunicação digital em movimento onde um monitor ligado fornece notícias variadas da cidade, desde celebridades e novelas, até política, futebol, cultura, economia e horóscopo. E o melhor: sem som. Apenas imagem e legenda.

O Rio como Vamos é uma ONG que monitora a vida da cidade. Em uma época de obras, muitas obras, metrôs, UPPs, ciclovias, olímpíadas e copa do mundo, o melhor que se tem é monitorar.
No texto explicativo do Rio Como Vamos está escrito:

"Nessa jornada em prol do Rio de Janeiro, defendemos um modelo de gestão pública objetivo e transparente, baseado em metas claras e mensuráveis e na apresentação regular de resultados através de indicadores de desempenho. Sustentamos também a ideia da cultura cidadã, com pessoas comprometidas com a melhoria da cidade, cientes de seus direitos e deveres como cidadãos. Como parte de nosso trabalho lançamos anualmente o Sistema de Indicadores da Cidade, que mostra em números, por Região Administrativa, como andam a saúde, a educação, a segurança e outras questões fundamentais à qualidade de vida."
Gostei.



Um comentário: