domingo, 25 de dezembro de 2011

Dicas

* O espetáculo Tim Maia - Vele Tudo voltará ao cartaz em janeiro de 2012. A temporada iniciou em agosto no Teatro Carlos Gomes, no Centro e depois passou para o Oi Casa Grande no Leblon. Agora, na segunda semana de 2012, estará de volta ao Centro e a Praça Tiradentes, desta vez, no Teatro João Caetano. Se você ainda não viu, não deixe ver. È um dos espetáculos mais emocionantes da temporada dos musicais. Tiago Abravanel, de apenas 23 anos, conseguiu incorporar o Tim Maia da melhor maneira possível e se transformar em o melhor Tim Maia que poderíamos ter.
O musical é baseado no livro de Nelson Motta, Vale Tudo, que conta a história da vida de Tim Maia, um dos mais importantes ídolos e compositores brasileiros e uma das mais conturbadas vidas. Com direção de João Fonseca, o espetáculo é emoção do começo ao fim.
IMPERDÍVEL.

* Canções é o mais novo documentário de Eduardo Coutinho e fico pensando onde ele arruma essas pessoas tão normais e corriqueiras do dia a dia, para dar os depoimentos mais interessantes de suas vidas.
Ele consegue fazer isso com uma maestria e sensibilidade surpreendente, como é o caso de seus filmes Edifício Master, Babilônia 2000, Jogo de Cena, entre outros.
Canções está em cartaz na cidade onde cada um conta e canta a música de sua vida.
É tão simples, é tão bom.

*Danuza Leão teve durante anos uma deliciosa crônica nos jornais cariocas. Depois lançou livros divertidos e leves, como o atual É Tudo tão simples, onde dá dicas divertidas e práticas para facilitar a vida das mulheres modernas. sem contar que a composição e as ilustrações gráficas do livro são de muito bom gosto.
Sou fã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário