domingo, 16 de outubro de 2011

Chá de quebra-pedra

Outro dia, passeando com meu cachorro, percebi entre os paralelepípedos da rua, aquela plantinha verde e ás vezes meio roxa, que vai nascendo rasteira entre as pedras. Voltei no tempo pois quando eu era criança, na minha rua, também de paralelepípedos, existiam muitas dessas plantinhas que eu gostava de tocar e até que minha mãe contou a sua história.
Pode-se fazer chá desta planta que é muito conhecida na medicina alternativa pois dizem que ela quebra a pedra dos rins. Meu pai teve cálculo renal e tomava chá de quebra pedra para nunca mais ter outra vez, pois segundo ele, foi a pior dor da vida. Na realidade foi comprovado que se tomar o chá habitualmente, ele evita que se formem cálculos, mas não os destrói. Isso é crendice popular pelo simples fato da planta crescer entre as pedras como se as estivesse quebrando.
O chá funciona como método preventivo pois é diurético, causando desobstrução da uretra e eliminando o ácido úrico.
Chá é sempre bom, seja diurético, calmante, quente ou frio.
Dizem que a origem vem do oriente, da China, e sobre calma e tranquilidade eles sabem das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário