domingo, 25 de setembro de 2011

Rock'n Roll

Em 1985 eu era uma jovem de 20 e poucos anos e foi exatamente neste ano em que descobri ter um probleminha na coluna depois de tantos dias e horas em pé. Diagnóstico do ortopedista: 5 dias de Rock in Rio dá nisso.
Sempre gostei de rock e continuo gostando de ir a shows, hoje em menor intensidade, é verdade.
Nesta nova versão de 2011 ainda não fui, mas vou.
Vou na curiosidade de ver o evento, o Rock Street, as pistas eletrônicas, os palcos Sunset e Mundo e os shows, claro!!
Tenho visto pelo TV e me sinto como no Carnaval com a transmissão dos desfiles das escolas de samba. Falta a vibração e a energia de estar lá ao vivo.

Vinte e cinco anos se passaram e naquela época não tinha celular, transmissão ao vivo e nem arrastão. E nem shows de axé music. Ok... a diversidade é uma das palavras do momento.
O show mais estranho na época foi da alemã Nina Hagen. Uma excentricidade jamais vista, hoje um pouco como a Lady Gaga.
O primeiro Rock in Rio foi um grande marco desses eventos de grande porte na cidade. O maior problema era a volta para casa, o que não mudou nesta nova edição. E olha que o numero de carros triplicou de lá pra cá.
Paralamas, Blitz e Barão Vermelho, foram as bandas brasileiras em destaque. Yes, Queen e James Taylor foram meus shows internacionais inesquecíveis.
Fred Mercury hors-concours e imbatível na lista dos melhores.
Cada coisa que a gente lembra.... a cerveja Malt 90 era uma das patrocinadoras do evento. Cerveja o que? Ainda bem que não existe mais.
Enfim, que esses dias de festival sejam vibrantes e com boas recordações, como as que tenho da primeira versão.

A programação do evento : www.rockinrio.com.br

4 comentários:

  1. Querida, boas lembranças!! Meu amigo e guitarrista Grecco Buratto vai tocar com a Shakira no dia 30. Quem sabe vc vai estar lá?

    ResponderExcluir
  2. Hum... não estarei no dia 30 e sim no dia 29. Tenho visto pela Tv. verei seu amigo. beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Teresa

    você deixou um comentário em um blog meu anos atrás, em um texto sobre publicação independente. Caso queira saber mais, de uma conferida nos cursos online e presenciais www.jalobato.blogspot.com

    Abraço e boa sorte com os projetos!

    ResponderExcluir