domingo, 17 de julho de 2011

DVDs, Festivais e Filmes

Para quem gosta do estilo romântico, dois deliciosos filmes podem ser degustados em DVD:
1. Cartas para Julieta, de Gary Winick, nos leva em um passeio na bela Verona, na Italia. Imperdível.
2. Antes do Por-do Sol, de Richard Llinklater, nos leva a caminhar por Paris ( ah, Paris!) conversando sobre o amor. Um filme que nos faz pensar em amores já vividos, realizados ou não.

É uma boa hora para rever a saga completa de Harry Potter em DVD já que o último filme da série, Relíquias da morte - Parte 2, entrou em cartaz na sexta-feira. O combate entre Harry e Valdemort deve dar frio na barriga!
Sou fã dos filmes, dos personagens mágicos, do elenco, da direção de arte da Escola de Magia de Hogwarts que sempre arrasou, inclusive já premiada com Oscar e de tudo mais onde possa ser levada a nossa imaginação.

Outra boa dica para quem gosta de animação é a 19ª edição do Anima Mundi, com 421 filmes de 44 paises. Eles estão espalhados por diversos cinemas e centros culturais da cidade, basta consultar a programação e escolher o seu desenho preferido. http://www.animamundi.com.br/

Na Caixa Cultural acontece o Femina, a 8ª edição do Festival Internacional de Cinema Feminino, com uma intensa programação de filmes, documentários, curtas-metragens realizados por cineastas de vários países, com os mais variados temas.

O Festival de Inverno nas cidades serranas que foram devastadas pelas chuvas como Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, está com uma programação de teatro e shows bem variadas até o fim do mês. Vale a pena conferir e passar o final de semana neste friozinho gostoso: http://www.sescrio.org.br/

E por último o 9º FIL - Festival Internacional de Linguagem, idealizado e dirigido por Karen Accioly, com a apresentação de teatro de bonecos, circo, dança, música, dramaturgia para todas as idades. Os encontros, oficinas, debates, instalações podem ser conferidos através do site: http://www.fil.art.br/ onde voce escolhe onde ir assistir o que mais lhe interessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário