sábado, 26 de março de 2011

Complexo Rubem Braga

Quando começaram as obras do Complexo Rubem Braga, na subida do Morro do Cantagalo, em Ipanema, levei um susto com o tamanho da empreitada. Acabaram com a boca de fumo, tiraram o lixão, fizeram uma das saídas do metrô de Ipanema, implantaram a UPP( Unidade de Polícia Pacificadora) e deram o nome de Mirante da Paz - Complexo Rubem Braga.

Continuo achando a obra faraônica e de gosto duvidoso, mas quem sou eu para me meter? O que deve ter melhorado a vida das famílias do morro do Cantagalo, sem dúvida nenhuma, é uma realidade.

Ficou limpo, organizado e confortável para os idosos e os moradores subirem o morro com suas compras. Melhorou a auto-estima e isso é mais do que visível. Provavelmente essa auto-estima melhorou em todos os morros onde as UPPs foram implantadas. Deu novo impulso na vida dessas pessoas. Deu alegria. Seja na Zona Norte ou na Zona Sul.

Foi merecida a homenagem ao cronista Rubem Braga, morto em 1990 e morador de uma famosa cobertura na subida do morro. É provável que ele esteja feliz lá no céu.

Há um grande vento frio cavalgando as ondas, mas o céu está limpo e o sol muito claro. Duas aves dançam sobre as espumas assanhadas. As cigarras não cantam mais. Talvez tenha acabado o verão.
Rubem Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário