domingo, 28 de novembro de 2010

Paz

Em uma semana dificil para os cariocas por conta dos confrontos entre a polícia e o tráfico, nada melhor do que refletirmos nas frases de ilustres pensadores e poetas sobre a PAZ.

A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento.
Albert Einstein

A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.
Albert Einstein

Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento.
Bob Marley

Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!
William Shakespeare


A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.
Buda


A paz do coração é o paraíso dos homens.
Platão


Que esta minha paz e este meu amado silêncio não iludam a ninguém.
Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios
Acho-me relativamente feliz.
Mario Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário