sábado, 2 de outubro de 2010

Separações

Certo dia, um amigo de trabalho me contou que quando sua filha Mariana era pequena ela disse que na escola, na segunda-feira, todos os amiguinhos contavam sobre seus finais de semana.

Todos faziam programas incríveis. Iam à praia com a mãe, ao teatro com o pai, ao parque com a mãe, andavam de bicicleta e jogavam bola com o pai, viajavam com a namorada do pai ou almoçavam com o namorado da mãe, etc, etc, etc...
O final de semana de Mariana era calmo com o pai e a mãe.
Tudo o que ela fazia era junto com eles, até mesmo ficar em casa descansando, brincando ou comendo pipoca vendo TV.

Marcos era o único casal casado na sala de aula de Mariana. Todos haviam se separado e por isso os finais de semana das crianças eram tão frenéticos e cheios de programações. Mariana ficava na dúvida, no alto de seus 7 anos, do que era melhor para ela. Ela não tinha noção de que o seu fim de semana em casa, provavelmente, era o desejo de várias crianças.
Quando minha filha estava na escolinha eu era a única mãe separada. Nos aniversários das crianças quando o garçom servia bebidas, eu era a única que bebia cerveja. Todas bebiam guaraná. Eu era a única que não levava nem babá e nem marido para as festas. Me sentia um peixe fora d'água.
Não demorou muito para mais uma mãe se juntar ao meu time. Ficamos amigas e cúmplices. Alguns anos depois, o time aumentou.

As separações às vezes, podem ser traumáticas para uns e soluções para outros. Mas o que é importante nisso tudo, é o apoio e o amor que a criança terá ao longo de seu crescimento e entendimento do que é bom ou não para ela.
E nós, pobres mortais que nos apaixonamos, aguardaremos o próximo amor.

4 comentários:

  1. Pode apostar, sempre acontece um novo amor. beijo amiga e boa votação.

    ResponderExcluir
  2. Amiga ,
    Mesmo com o olho esquerdo muito vermelho e coçando muito, ler seu blog é um santo remédio,
    mas só um conselhinho continua apostando no amor,ele pode demorar um pouquinho mas ele chega,sim.
    Um excelente domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir