sábado, 10 de julho de 2010

Dicas

Além dos dois filmes citados no texto acima, O Barbeiro de Ervilha, em cartaz no Teatro Leblon/Sala Marília Pêra, é imperdível para você que tem filhos, irmãos ou netos pequenos. Julho é mês de férias e o trabalho de direção de Daniel Herz com a Companhia Atores de Laura merece ser visto pela beleza do espetáculo e a sensacional adaptação da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini, contando as aventuras de Fígaro que agora passeia pela cultura nordestina.
Até 18 de julho.

Dois Festivais acontecem por aqui:

O 8º Festival Internacional de Linguagens (FIL) que está espalhado por diversos teatros e Centros Culturais, e que tem como proposta mostrar o melhor da produção nacional e internacional em teatro contemporâneo. Um leque de espetáculos bem diferentes para assistir.
Consulte a programação:
http://www.fil.art.br/

O Festival de Inverno de Petrópolis, em sua 10ª edição, é uma excelente oportunidade para subir a serra e ver o que há de melhor em shows, dança moderna e ballet, concertos de música clássica e erudita, corais, museus, teatro, passeios, etc... tudo com preços populares e doações de agasalhos. Basta se organizar e se preparar para tomar um bom vinho no friozinho da serra assistindo à um bom espetáculo.
www.dellarte.com.br/festival


Artes plásticas:

Na Casa de Cultura Laura Alvim, o artista goiano Marcelo Solá faz sua primeira exposição individual no Rio de Janeiro, onde mostra seus desenhos gráficos em dimensões variadas que falam sobre sexualidade e o caos urbano. Para quem gosta de desenho, é uma bela exposição.
Até 1º de agosto. Grátis.

Um comentário: