sábado, 10 de outubro de 2009

Dicas

Teatro:
O Despertar da Primavera, da dupla Charles Moeller e Claudio Botelho, em cartaz no teatro Villa Lobos, é um programa dos bons. Texto escrito em 1891 pelo alemão Frank Wedekind e proibido por mais de 100 anos.
A primeira montagem com cortes foi em Berlim no ano de 1906. Ficou em cartaz apenas por algumas apresentações. Em 1974, o National Theatre de Londres estreiou sem cortes a sua primeira montagem em lingua inglesa. Em 1999 Steven Sater e Duncan Sheik começaram a trabalhar o texto original para transforma-lo em um musical. Em 2006 foi a vez da Broadway e agora, neste 2009 é a nossa vez de montar e assistir. O espetáculo tem um ritmo moderno, com um elenco e trilha sonora surpreendentes e onde podemos perceber que alguns tabus daquela época, continuam até hoje.

Circo: Oceano, espetáculo circense do grupo Circo Roda Brasil, concebido e produzido pelos Parlapatões e Pia Fraus, está em cartaz no Forte de Copacabana até o dia 12 de outubro. Programa imperdível para adultos e crianças, trazendo o universo mágico do circo e resgatando nossa memória infantil. Um belo espetáculo.

Exposição: Turdus, exposição do artista Angelo Venosa, está em cartaz na galeria da casa de Cultura Laura Alvim até 15 de novembro. O ponto de partida das obras foram inspiradas em um sabiá. Angelo é conhecido por suas esculturas de dimensões gigantescas e líricas. E o melhor: GRÁTIS.

Cine-clube Jardim Botânico: Dando continuidade ao ciclo Jean Renoir: Cinco Filmes, Walter Lima Jr. apresenta Um Dia No Campo (Une Partie de Campagne) , de 1936. O filme em preto e branco será apresentado em francês, com legendas em português. O cineclube acontece toda terça-feira às 19h, no Centro de Visitantes do JB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário