sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Corações Vermelhos

Um dia, quando subia a Rua Marques de São Vicente na Gávea para ir ao trabalho, percebi que em todos os postes, em todas as árvores, out-doors, placas de rua e paredes ao lado direito, estavam cheios de adesivos colados em forma de corações vermelhos.
Muitos.
Vários.
Lindos!
Pensei comigo: Quem será essa pessoa que foi subindo a pé e colando os corações?
Quem será que fez esse ato de cores e amor?

Acho inclusive que pouquíssimas pessoas perceberam esses corações.
Todo mundo passa rápido, correndo, de carro, esbaforidos...
Todos tem pressa, muita pressa.

Comentei com alguns amigos da Gávea e ninguém sabia do que eu estava falando. Apenas um tinha percebido os corações vermelhos.
São pequenos detalhes que fazem a diferença.
Fiquei extremamente feliz por eu ter percebido esses corações.
É um sinal de que a sensibilidade e a observação continuam fazendo parte da minha vida.
Da minha essência,
e da minha alma.
Sempre.

6 comentários:

  1. Esses corações podem ser muitas coisas : uma campanha do supermercado local, um protesto da Amagávea contra a construção de um outro supermercado concorrente, uma intervenção urbana(tipo gentilcarioca)e até uma declaração de amor. Torço pela última opção. Vou prestar atenção, de 2 anos para cá tenho andado bastante por lá. bjs Tuka

    ResponderExcluir
  2. Oi Tuka! esse texto é antigo, certamente os corações não estão mais por lá... beijos

    ResponderExcluir
  3. Espero que esse comentário não tenha comentário.

    ResponderExcluir
  4. Feliz que vc. notou! : ) E comentou a respeito. : )))

    ResponderExcluir
  5. Queridinha, não vi nada disso porque não ando muito por essas plagas...mas fui na Laura Alvim anteontem e continuo amando voce. Pela sensibilidade dos corações não vistos, pelo estágio do MIS, por voce ser da Laura, por voce ser quem é desde sempre!!! Ele colou os corações...e voce os viu e nos deu de presente !!! Beijos Federica

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu comentário Federica! Pena que a gente não se encontrou na Laura! beijos

    ResponderExcluir