sábado, 25 de abril de 2009

Vive La France


Fiquem atentos para tantos eventos e acontecimentos franceses em nossa terrinha. Desde março já estão acontecendo coisas, mas a abertura oficial do Ano da França no Brasil aconteceu no última dia 21, na Lagoa Rodrigo de Freitas, com um belíssimo espetáculo de fogos de artifícios pilotado pelo francês Christopher Berthonneau, do Grupo F.

* Alguns Eventos no Rio para todos os estilos:

CASA FRANÇA BRASIL: reaberta depois da obra de restauração com a exposição Mulheres/28mm, do francês JR, com impactantes imagens de mulheres do Morro da Providência - o mesmo da intervenção feita nos Arcos da Lapa.
CCBB: Exposição com os figurinos de Yves Saint-Laurent - em maio.

MUSEU DE BELAS ARTES: Teremos a primeira grande exposição de Marc Chagall - em junho

OI FUTURO: Exposição fotográfica dos irreverentes artistas Pierre Commoy e Gilles Blanchard - Pierre et Gilles - segundo semestre-

MUSEU HISTÓRICO NACIONAL: Tesouros do Louvre - com as esculturas de Jean-Antoine Houdon - em maio -

LITERATURA: Tanto a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) em julho, como a Bienal Internacional do Livro, em setembro, estarão recebendo autores franceses para lançamentos de livros e debates com o público.

CINEMA: Até o final do ano teremos espalhados pela cidade Films de Femmes/Panorama do Cinema Francês/Jacques Tati/Anima Mundi/Festival Jean Rouche....O Festival do Rio (setembro e outubro) apresentará 15 documentários realizados pelo canal ARTE/FR.

Ainda tem dança, ballet, música, arquitetura design, programação infantil, etc etc etc. Para acompanharmos tudo isso só com muitos profiterolis, croissants, muitos queijos e um bom vinho.

O melhor: a grande maioria dos eventos ... GRÁTIS.
TIM-TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário